sábado, 11 de setembro de 2010

Vivências

O fato de termos uma doença crônica não nos faz piores que outras pessoas, precisamos aprender a olhar de outra maneira para a doença, entendê-la, aprender a lidar com ela, com as limitações impostas e tirar dos desafios boas lições para a vida.

Por que achar que somos diferentes?  Não tenho mais o corpo que eu tinha antes, meu cabelo não é mais tão brilhoso, não tenho mais tanta disposição, não jogo mais basket, não bebo, não passo a noite acordada em festas, tantas coisas, não posso passar o dia na praia por causa do sol, mas...

Descobri novos prazeres, novas atividades, novas formas de felicidade.  Descobri novas amizades, alimentos saborosos, a amizade do meu pai, o prazer em família que já existia, mas ficou muito melhor, descobri a hidroginástica, o tai chi chuan, o vegetarianismo, descobri a amizade descompromissada, porque a verdade é que na dificuldade são poucos os que ficam do nosso lado, descobri a religião, o trabalho pastoral, descobri que não precisava desistir de tudo por causa do lupus e da hemodialise e assim pude me formar e hoje me orgulho de ter meu mestrado em história. Ainda planejo meu Doutorado e muitas outras coisas...

O rim é o unico órgão que pode ser substituido por uma máquina, por isso por mais difícil que seja a rotina da hemodiálise, agradeço todos os dias o fato de estar lá durante 4 horas, junto com os demais colegas, jogando conversa fora, com as auxiliares, porque ali estamos todos no mesmo barco.  
O braço alterado por causa das sessões não pode ser motivo de incomodo e vergonha, mas de alegria, uma fístula boa precisa se desenvolver, para a diálise também ser boa. Vaidade é só um detalhe, porque o importante é o cuidado para que aquele bracinho feinho se conserve por muito tempo com uma fístula em pleno funcionamento.

Espero pelo transplante com fé e esperança!

Desejo a todos um ótimo domingo com muita paz no coração!
Beijos
Isa Paula

1 comentários:

laila 17 de setembro de 2010 às 12:46  

Amada amiga Isa!!!
Voce é genial!!!
DEUS é contigo.
Aqui está lindo!!!!
JESUS te ama e eu também.
Grande beijo...Laila
Amigas para sempre.

Tecnologia do Blogger.

Meu espaço

Meu espaço

Agora no meu blog

  © Blogger template 'Personal Blog' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP